Pensamentos...

domingo, 27 de junho de 2010

O meu desafio é...

Que eu consiga viver o dia de hoje sem pressa, mesmo sabendo que a vida é breve;
Que eu consiga parar um pouco, e perceber a importância deste tempo, e  apreciar toda a vida em seus pequenos detalhes, contemplando sua beleza, força  e fragilidade, fazendo-a valer apena;
Que eu consiga continuar, mesmo quando parecer que tenho motivos para parar;
Que eu deixe de ser ingrato, egoísta, e presunçoso;
Que eu consiga ser mais amigo, que muitos "irmãos";
Que eu consiga ser  mais flexível, para não ser quebrado pela minha rigidez;
Que eu não me torne igual ao meu atroz quando for ferido por ele;
Que as circunstancias que me envolve não decidam por mim;
Que eu não me esqueça de ajudar aquele que me negou auxilio, e que não me torne hipócrita, querendo parecer bom;
Que eu consiga perdoar quando magoado, e me perdoar também quando arrependido;
Que eu não perca a sensibilidade para que possa perceber a presença de DEUS ao meu lado;
Que as distrações oferecidas pelo mundo não roubem meu tempo, e me torne incontingente;
Que eu conserve valores atemporais, mesmo quando o mundo já os desconhecem;
Que não me torne independente, pois não poderia viver sem a graça e misericórdia de DEUS;
Que eu consiga perceber que jamais conseguirei tudo isso enquanto confiar somente em mim, mas somente em JESUS pela fé, seguindo seus passos e aprendendo durante toda a vida até me encontrar com DEUS.
Valdecio Gama.

Nenhum comentário: