Pensamentos...

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

A vida é tão breve...

Bem alto na árvore, um pequeno rebento cresceu até que se tornou uma folha completa abrindo-se para os céus, gloriando-se na vida que fluía em seus veios, aquecendo-se na imensidão ensolarada,virte e próspera a folha pendia do seu galho altiva e confiante.Muitos dias depois a estação começou a mudar,o suprimento de vida da folha gradualmente esvairio-se, e ela se tornou seca e descolorida, logo sua astea enfraquecida partiu-se da árvore e a folha começou seu percurso para baixo.Embora fosse de quando em quando levada para cima pelos ventos, ela sempre retomava sua descida.

Num curto tempo ela se reuniu a muitas outras da que mesma forma passaram para um chão frio e umido,onde não mais havia glória, nem ventos encorajadores, nem vida, sua vida foi no máximo muito breve.

Deus compara o homem a uma folha (IS.64.6) diz: Todos nós murchamos como a folha, o homem experimenta um determinado tempo de vida, "a vida humana", em muitos aspectos ela é maravilhosa, todavia há um fato contra o qual não há argumento, essa vida maravilhosa é uma vida que murcha, continuamente contando a mesma história, sempre anunciando que seu suprimento é limitado, seu tempo é curto, sempre lamentando que há algo que está faltando, que existe um vazio interior. Todavia há outro tipo de vida, sempre nova, viva e verde, que é maravilhosa em todos aspectos, que não é carente de nada, Jesus disse: Eu vim para que tenham vida, e a tenham em ambundancia.

Deus deu a sua própria vida por nós, quando nós o temos, experimentamos a vida DAQUELE que é sempre verde. Se você quer experimentar a vida maravilhosa de Jesus Cristo faça a seguinte oração com profunda sinceridade:

Senhor Jesus, minha vida está secando, tudo é tão temporário, o prazer de viver está diminuindo mais e mais, quero receber a vida que o senhor vem me dar, portanto peço que o Senhor venha encher-me de vida, e assim se alguém está em Cristo, é nova criatura. As coisas velhas já passaram;e eis que se fizeram novas! ( 2CO 5.17).

Fonte: (Audio book-projetoSemear.).

Nenhum comentário: