Pensamentos...

domingo, 30 de novembro de 2008

O Tempo

Deus pede escrita conta de meu tempo.
é esforçoso do tempo já dar conta;
Mas como dar sem tempo tanta coisa,
Eu que gastei sem conta tanto tempo?

Para ter minha conta feita a tempo
Dado me foi bom tempo, e não fiz conta.
Não quis, sobrando tempo, fazer conta,
Quero hoje fazer conta, e falta tempo.

Ó vós, que tendes tempo sem ter conta,
Não gastei esse tempo em passatempo;
Cuidai enquanto é tempo de fazer conta.

Mas oh, se os que contam com seu tempo
Fizessem desse tempo alguma conta,
Não choravam, como eu, o não ter tempo!

Laurindo Rabelo-RJ(1826-1864).

Um comentário:

vitorferolla disse...

O PAVA está fazendo uma Newsletter só para blogueiros e dessa vez é sério.

Para entrar na lista basta me enviar um e-mail com seu Nome, E-mail e Endereço de Blog e Data de Aniversário para:

amigodopava@gmail.com

Obrigado!