Pensamentos...

domingo, 31 de agosto de 2008

"Achados e perdidos"

"Blogagem missionária UBE - Eu participo".

Jesus tinha paixão pelas pessoas e não apenas paixão por aqueles que acreditavam e seguiam seus ensinamentos. E falar de humanidade em alguns círculos religiosos evangélicos, é ser interpretado como carnal ou mundano.

A luz não deve brilhar somente entre quatro paredes, mas deve irradiar além dos muros dos templos e alcançar aqueles que andam em trevas perdidos no mundo.
Não posso deixar que a minha espiritualidade me torne desumano. Devemos estar mais perto das necessidades das pessoas. Quero estar mais próximo dos objetivos de Deus, que muito pelo contrario é mais centrado no mundo do que na igreja. Jesus disse que os “sãos” não necessitam de médico, e sim os doentes. Um mundo adoecido, desesperado, perdido sem rumo, é o principal foco do amor de Deus.

A "igreja" de hoje parece estar mais preocupada em aumentar o número de membros, que resgatar seus soldados feridos em campo de batalha, onde os feridos e perdidos são ligeiramente substituídos seguindo em frente sem sentir a falta dos que ficaram para trás.

As ovelhas são feridas pelas lideranças que não respondem perguntas inquietantes sobre suas necessidades, dúvidas e sua própria fé, esmagando-as pelo pesado fardo proveniente de doutrinas religiosas, causando o abandono da fé.

Mais da metade dos que abandonaram as igrejas tem problemas com ressentimentos e falta de perdão causadas pela decepção com a liderança, falsas profecias, ou desprezo." são raros os líderes que pensam em deixar suas noventa e nove ovelhas para sair atrás da centésima extraviada."

Amor pelas almas é o coração de missões. Jesus Cristo agia mediante a este principio, ao ver as multidões, sempre ocorria um desconforto em seu Espírito por perceber que elas eram ovelhas sem pastor (Mc. 6.34,35).

Por Valdécio Gama

Nenhum comentário: